fidenter@fidenterbeneficios.com.br | 85 3244.2036
bclose

Consumir grandes quantidades de carne aumenta risco de câncer

16

Nos últimos anos vem aumentando entre a população brasileira o número de pessoas que descobrem ter câncer de intestino, já sendo a terceira doença mais comum entre homens e a segunda entre mulheres.

 

Pessoas com mais de 40 anos de idade devem fazer o exame de sangue oculto nas fezes todos os anos, visto que é uma medida importante para evitar um problema mais grave posteriormente. Através desse exame é possível detectar a presença de câncer no intestino de forma precoce, facilitando o tratamento.

 

De acordo com os médicos Fábio Atui, cirurgião do aparelho digestivo, e Samuel Aguiar Júnior, cirurgião oncológico, em entrevista ao programa Bem Estar, o consumo exagerado de carne vermelha ou de peixes aumenta consideravelmente o risco desse tipo de câncer. O problema se agrava se você costuma consumir o alimento mais queimado.

 

Isso ocorre devido à concentração de aminas presentes nesses tipos de carnes. Quanto mais processada ou queimada estiver, mais dessas substâncias nocivas ao nosso organismo estarão presentes no alimento. Contudo, os especialistas explicam que não é preciso acabar com aquele churrasco do fim de semana, basta escolher o melhor tipo de processamento da carne.

 

“Não dá pra comer carne gorda todo dia, não dá pra comer carne vermelha todo dia. O ideal seriam 400 gramas de carne vermelha por semana, de forma fracionada, divididos entre duas a três vezes”, alerta o médico Fábio Atui.

Compartilhar:

No Comments

Post a Comment