fidenter@fidenterbeneficios.com.br | 85 3244.2036
bclose

Dor nas costas: 7 dicas para aliviar esse sofrimento.

shutterstock_91078373

Estima-se que pelo menos quatro em cada cinco pessoas sofra de dor nas costas ou terão uma crise considerável em sua vida. Mas você sabe por que as costas de algumas pessoas doem com tamanha intensidade e frequência?

A maioria das dores é causada por lesões musculares decorrentes de sobrecargas de pesos, ou mau jeito durante o sono ou atividades físicas. Outras causas das dores nas costas são doenças que podem ter o sintoma associado como artrite, osteoporose, infecção ou ruptura de disco, além dos casos de sobrepeso.

Entretanto, temos uma boa notícia para você. A maior parte as dores nas costas não dura mais do que alguns dias e acaba por conta própria, além disso, a grande parte dos casos se resolve quase inteiramente em um prazo de seis semanas.

E para lidar melhor com as dores enquanto elas duram, separamos algumas dicas que vão amenizar esse sintoma.

1)      Gelo é um santo remédio! O ideal é aplicar na área lesionada imediatamente após o trauma, durante 20 minutos, várias vezes ao dia, por dois ou três dias. Mas se você tiver diabetes, sensibilidade menor ou problemas de circulação, consulte seu médico antes de aplicar o gelo.

2)      Calor também ajuda. Logo após o gelo, aplique no local machucado uma bolsa de água quente por curtos intervalos de tempo, sempre tomando cuidado para não se queimar. Tomar um banho quente também ajuda a aliviar a dor.

3)      Mais ação! Por pior que pareça a possibilidade de se mover durante um quadro de dor nas costas, não pare na cama por mais de um ou dois dias. Voltar às suas atividades regulares pode parecer assustador, mas vai trazer benefícios à sua saúde, tais como a manutenção da força dos músculos, a melhora da sua mobilidade e também evita coágulos sanguíneos.

4)    Boa noite. Coloque um travesseiro entre as pernas quando deitar de lado e aproveite esse momento para recarregar as energias. 

5)      Analgésicos. Consulte seu médico e o questione sobre a possibilidade do uso de remédios para aliviar a dor. 

6)      Exercite-se. Sim, isso mesmo. Fazer exercícios bons para a coluna como natação e caminhada vai favorecer sua recuperação, mas lembre de consultar seu médico para saber qual a melhor escolha para o seu caso.

Pessoas com histórico de câncer ou doença óssea na família, com piora da dor durante a noite, maiores de 50 anos e mulheres grávidas devem consultar o médico imediatamente em casos de dores nas costas. Quando outros sintomas estão associados como dormência, formigamento, febre, dificuldade ou sangue na urina e perda de peso, o paciente deve ir a um atendimento de urgência.  

Compartilhar:

No Comments

Post a Comment