fidenter@fidenterbeneficios.com.br | 85 3244.2036
bclose

Você sabe qual é a pasta de dente ideal para o seu sorriso?

Saúde 22

Apesar de todas possuírem o mesmo objetivo de limpar os dentes durante a escovação, diferentes tipos de pastas de dentes oferecem benefícios distintos para a saúde bucal. Dessa forma, uma pessoa que tem a boca saudável não deve utilizar os mesmo produtos que alguém que apresenta sensibilidade ou gengivite, por exemplo.

Prevenção de cáries

De acordo com Juan Carlos, Llodra, professor de odontologia da Universidade de Granada, quem deseja prevenir cáries e manter a boca saudável deve escovar os dentes com frequência fazendo o uso de creme dental com flúor. Essa substância remineraliza o esmalte dos dentes, deixando-o mais forte e eliminando a placa bacteriana.

O professor orienta também que as pastas utilizadas contenham no mínimo um mil partes por milhão de flúor e que não devemos enxaguar a boca após a limpeza, pois a água reduz a ação da substância.

Diminuir a sensibilidade

Se você sofre de sensibilidade nos dentes deve sentir dores ao ingerir alimentos muito quentes ou muito frios. Para esse problema existem diversas pastas de dentes no mercado que prometem restaurar o esmalte desgastado, causa das dores. Estes cremes possuem substâncias especiais que bloqueiam os poros responsáveis por ligar os nervos aos dentes, diminuindo a sensação ruim.

Doenças periodontais

Já a gengivite precisa de um tratamento mais intenso. A doença é provocada por uma bactéria e causa a inflamação e o sangramento nas gengivas. De acordo com Llodra, para tratar esse problema, é preciso um creme dental mais forte, que contenha não apenas o flúor, mas também antissépticos mais fortes, como o triclosano.

Por se tratar de um produto para tratar uma doença, esse tipo de pasta não deve ser utilizado por mais de duas semanas. Se o problema não for resolvido, é indicado buscar um dentista.

Clareamento

Super em alta, os dentes brancos são o desejo de muitos. E o que não falta é creme dental que promete clarear o sorriso. Apesar de todo o apelo estético, esses produtos acabam não funcionando de forma eficaz, limitando sua função a um complemento do clareamento realizado em consultórios. Além disso, o uso em excesso pode sensibilizar os entes, afirma o professor.

Compartilhar:

No Comments

Post a Comment