fidenter@fidenterbeneficios.com.br | 85 3244.2036
bclose

Alimentos para baixar a pressão arterial

Frutas-Kiwi-Uvas-morangos-Macro-Berries-900x1440

Se você sofre de pressão arterial elevada (hipertensão), ou consumir uma dieta que coloca você em risco de desenvolver pressão alta, você está em risco de ter ataques cardíacos e derrames, bem como insuficiência renal. A maioria das pessoas têm pressão alta e nem sei até que eles ficam um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral!

Consumir alimentos altamente processados, como fast food, com níveis extremamente elevados de sódio são extremamente prejudiciais e muitas vezes é o principal culpado no aumento da sua pressão arterial. Outro fator que coloca em risco para a hipertensão arterial é a gordura – ou seja, os ácidos graxos altamente saturadas e trans, que entopem as artérias e torná-lo difícil para que o sangue flua livremente através de suas veias, causando acúmulo e, assim, alta de sangue pressão.

Alimentos que ajudam a reduzir a pressão arterial elevada:

1 – Alho
Você pode alterar os níveis de colesterol e, naturalmente, reduzir seus níveis de pressão arterial com alho! Na verdade, a maioria dos membros da família allium (cebola, alho, alho-poró, etc) foram mostrados para reduzir o colesterol, pressão arterial elevada e uma gripe. Países que consomem grandes quantidades de alho também foram correlacionados com os níveis mais baixos de doença cardiovascular.

2 – Kiwi
Um estudo recente realizado em 2011 constatou que apenas três kiwis por dia pode, naturalmente, reduzir a pressão arterial (oposição a comer apenas uma maçã por dia). O estudo teve lugar durante 8 semanas, e no fim do estudo, os indivíduos que consumiam os kiwis tinham significativamente menor pressão arterial sistólica do que aqueles que só comeu uma maçã por dia. Kiwis são ricos em luteína (antioxidante), que ajuda a vencer os radicais livres, que são muitas vezes ligados a pressão arterial elevada. Kiwis são também um dos mais frutas ricos em antioxidantes, como relatado pelo Journal of the American College of Nutrition (junto com uvas e mirtilos selvagens).

3 – Uvas
Um estudo da Universidade de Michigan mostrou que as uvas podem ajudar a combater a pressão arterial alta e doenças cardíacas (especialmente se você consumir uma dieta salgada). As uvas são incrivelmente ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, que normalmente levam à insuficiência cardíaca e hipertensão. Uvas também diminuir a inflamação no corpo e permitir que os vasos sanguíneos se respirar e relaxar a evitar a hipertensão.

4 – Alfaces folhosos
Comer vegetais de folhas verdes em uma base consistente pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver pressão arterial elevada. As folhas verdes são incrivelmente rica de vitaminas e minerais (com coisas como cálcio, potássio e manganês), que protege contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Alfaces também são nitrato rico que tem sido associada a uma redução na pressão arterial.

5 – Bananas
Bananas são muito ricos em potássio, que ajuda a regular a pressão arterial. Alimentos com nitrato de potássio (como bananas e datas) foram relatados para ser ainda melhor do que os suplementos usando cloreto de potássio para reduzir a pressão arterial, segundo um estudo britânico. Comer apenas duas bananas por dia pode reduzir a pressão arterial em até 10%!

6 – Melancia
Citrulina em melancia ajuda a normalizar a pressão sanguínea. Comer até 1/2 de uma grande melancia por dia pode ajudar a baixar a pressão arterial elevada, especialmente quando a fruta está madura, e quando este antioxidante está no seu mais alto nível. A citrulina é um tipo de aminoácido que é convertido em outro aminoácido, chamado arginina (que normalmente levam as pessoas para ajudar a diminuir a pressão do sangue). No entanto, comer a forma mais natural deste composto é melhor, por isso certifique-se de comer toda a melancia é a verdadeira forma, natural!

Compartilhar: