fidenter@fidenterbeneficios.com.br | 85 3244.2036
bclose

Cinco poses de yoga que vão acabar com sua dor de pescoço

Sentir dores no corpo é uma triste realidade para as pessoas que trabalham muito. Uma das regiões mais afetadas é o pescoço, que sofre com os excessos do dia a dia. Mas calma! Se esse for o seu caso, há uma ótima forma de resolver esse problema: yoga!

A técnica conhecida por trabalhar a mente e o corpo em conjunto é milenar e vai ajudar você a conhecer melhor todo o seu organismo.

Conhecidas como asanas, as posições de yoga trabalham as articulações, auxiliando no combate às dores de pescoço.

Vale lembrar que além da prática de yoga, é necessário estar atento a manter uma boa postura corporal durante todo o dia, evitando os vícios, principalmente os de coluna. Outra dica que pode fazer toda a diferença é realizar uma boa massagem semanal ou quinzenalmente, focando a região dolorida.

Selecionamos algumas asanas da yoga que são super simples de realizar e que podem fazer parte da sua rotina para aliviar as dores e melhorar a sua relação com o seu corpo e mente!

1 – Pose da criança

1

Ajoelhe-se e deite seu corpo sobre as pernas, esticando os braços ao redor do corpo com as palmas das mãos para cima. Sua testa deve permanecer no chão, caso consiga. Inspire e expire bem devagar, de forma que sinta sua espinha esticar. Permaneça na posição por 3 ou 5 respirações.

2 – Posição do gato

2

Com os joelhos, mãos e pontas dos pés no chão, expire fundo com a cabeça levantada, como na posição 1. Quando for expirar, inverta para a posição 2. Alterne a pose de 3 a 5 vezes.

3 – Espreguiçar do cão

3

Com os joelhos apoiados no chão, deite o corpo em direção à cabeça. Inspire enquanto estica bem os braços até gentilmente encostar a cabeça no chão. Expire e volte à posição inicial, voltando os braços devagar até o corpo. Repita de 3 a 5 vezes.

4 – Posição do peixe

4

Sente com as pernas bem esticadas frente ao corpo. Depois, deite gentilmente o abdômen apoie os braços no chão, como na imagem. Inspire e pressione os antebraços no chão enquanto levanta a parte superior das costas formando um arco. Depois expire, e desça sua cabeça até o chão. Repita de três a cinco vezes.

5 – Pernas na parede

5

Comece se deitando perto de uma parede e estendendo as pernas com a parede de apoio, como na imagem. Contraia o abdômen como se estivesse tentando encostar ele no chão. Depois, inspire e deixe seus braços relaxados ao redor do corpo com as palmas das mãos para baixo. Expire e deixe seu quadril baixo para que encoste no chão. Permaneça na posição por 5 a 7 respirações.

Compartilhar:

No Comments

Post a Comment